sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Talento para drama sim!


Acabo de ver um filme fantástico. Um típico filme inglês, mas fantástico. Chama-se Ballet Shoes, que aqui no Brasil ficou como Dançando com a Vida, título pobre e que poderia ter sido traduzido ao pé da letra que ficaria bom. Enfim! É um filme muito bonito, com leves pitadas de drama e humor negro, como todo bom filme brtiânico, e trás essa pessoinha aqui embaixo. Emma Watson, mais conhecida pelo seu papel como Hermione Granger na série Harry Potter.






Devo dizer: essa garota sabe mesmo atuar! Fantástica! Ela tem futuro! Basta saber escolher os personagens. Na minha opinião, eu acho que ela deveria tentar uma comédia agora, ou um romance bem leve. Ela tem o dom, o problema é a preferência dela apenas por drama, mas talvez no futuro ela mude.

Claro, o filme não tem só esse talento. As meninas que fazem as "irmãs" da personagem de Watson também são fantásticas, especialmente a mais nova, a jovem Lucy Boynton, que faz a talentosa e independente Posy Fossil. E também a brilhante Yasmin Paige como a russa Petrova Fossil. Talentos escondidos pelos cantos de Londres que foram revelados nesse filme.

                        Yasmin Paige, Lucy Boynton e Emma Watson

A história tem um quê de drama no início, com uma menininha indo morar com seu único parente vivo, seu tio-avô, e depois pula para um humor negro com a chegada desse mesmo tio-avô de uma viagem ao redor do mundo com uma bebêzinha que ele batiza de Pauline Fossil (interpretada por Emma Watson), afinal, o tio-avô se recusava a ter uma criança em casa.

Lucy Boynton como Posy, Emma Watson como Pauline, Yasmin Paige como Petrova e Emilia Fox como Sylvia Brown

E trama começa daí. O tio-avô viajando e buscando órfãs. Enquanto aquela mesma sobrinha-neta indesejável do começo do filme vai criando as meninas. É um filme mágico e que não cansa. Alguns dramas forçam tanto que você fica desgastado com a história do filme e com o clima, fazendo você se perguntar a cada cinco segundos "quando essa *CENSURADO* vai acabar?". Esse filme não!



E você percebe a química entre o elenco. Entre todos! As meninas agem mesmo como irmãs, com brigas, ciúmes e inveja. Depois de uns 40 minutos assistindo você começa a se perguntar sobre quem realmente é o filme. A princípio pode pensar que é sobre Pauline, mas então você entende que é sobre o sonho de cada uma das meninas, e no final fica em dúvida se era sobre Petrova, porque ela aparece bastante e sua personagem demora a conseguir seu intuito, mas no final, é um ótimo filme.

Sandra Goldbacher, a diretora. Imagem pequena, mas foi a única boa que consegui.


É curto e tem uma mulher na direção! Sandra Goldbacher tem uma noção ótima de luz, posição de câmera, maquiagem, efeitos e som. Ficou tudo ótimo. Assistam. Vale a pena ver o talento dessas meninas, e claro do resto do elenco.

Ótimo filme!
 -
-

Aqui estão cartazes de outros grandes filmes dessa mesma diretora:


Dica: Me Without You é um clássico! E deve SIM ser assistido!

-

Recomendação: Me Without You.

-


-

Grande filme, com grande elenco e com uma história fantástica. Ah, preparem os lenços de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!