domingo, 2 de maio de 2010

Aprenda a ser um VERDADEIRO ninja

Sim, pois Raizo (Ninja Assassino) pode te ensinar.


Mais um promissor filme sobre ninjas saiu em 2009 (aqui no Brasil a estréia foi no começo desse ano), com um elenco pouco reconhecido e cheio de sangue e mortes, que levaram o filme a ter censura 18 anos. E que filme promissor.




Rain como Raizo em Ninja Assassino

Ninja Assassino é O filme sobre ninjas. Esqueça O Tigre e o Dragão, esqueça O Clã das Adagas Voadoras, esqueça TODOS os filme do Jackie Chan, do Bruce Lee e de qualquer um outro que você considere ninja (mesmo que seja só de consideração mesmo). Ninja Assassino veio pra mostrar pra você como um verdadeiro ninja é.

A vida mudou radicalmente para o pequeno Raizo quando, ainda jovem demais, entrou para o Clã Ozunu. Órfão e sem ter pra onde ir, Raizo não teve outra opção. E assim seu treinamento pra se tornar o melhor "filho" do mestre começa. Desde pequeno treinando pra ser o melhor ninja do Clã, Raizo se dedica com total força.



Ao chegar no Clã foi logo bem recebido por uma kunoichi (mulher ninja), Kiriko, a qual desenvolveu grande afeto, chegando, na adolescência a se transformar em amor, embora o desejo de fugir daquele lugar seja maior que tudo para ela. Ela conta à Raizo como é a vida fora dos muros e todos os desejos, incentivando ele a desejar a mesma liberdade, embora hesitante.

Joon Lee e Anna Sawai como Raizo e Kikiro adolescentes, respectivamente.

Depois de uma tentativa falha de fuga, Kikiro é presa e Raizo vê obrigado a matá-la, não o fazendo e sendo renegado pelo Clã, assim como ela. Depois desse episódio, parece a Raizo que a vida sozinho é melhor.

O filme tem uma mistura reconhecível e simétrica entre presente e passado. Os flashbacks de Raizo são consistentes e não fogem do contexto atual dentro do filme. Podemos ver o caminho que ele trilhou, porque ele preferiu a solidão e mais importante, podemos ver seu treinamento.


A partir de um ponto do filme, porém, começamos a pensar se realmente Raizo é o tão temido Ninja Assassino. E pode ser até um pouco preocupante para o espectador porque você acaba simpatizando com Raizo e saber que ele é quem está fazendo aquela chacina toda, mesmo que sejam mortos só pessoal da máfia e considerados "merecedores", você começa a duvidar do caráter do Raizo.

Claro que não vou contar quem faz a matança. Apesar da minha forte opinião (não, não consigo ficar neutra quando gosto do filme) já dar sinais de como é o final.

Rick Yune (Takeshi) já apareceu em Velozes e Furiosos

O elenco é realmente interessante. Poucos rostos conhecidos (só participações em algumas grandes produções de Hollywood), e bastante dedicação, principalmente por partes dos ninjas.

Evolução de Rain durante seu treinamento pra se tornar Raizo

Só teve uma coisinha básica que não me agradou de jeito nenhum: NINJAS CONVERSANDO ENTRE SI EM INGLÊS! POW! PODERIAM FALAR NA LÍNGUA MATERNA! Outra coisa: POLICIAIS ALEMÃES FALANDO EM INGLÊS TAMBÉM! Cara, só existe o inglês como língua é?

Isso me deixa fula.

O cenário é interessante. Pegar Berlim como cenário foi realmente diferente. Efeitos especiais realmente de deixarem você se perguntando como aquilo aconteceu, lutas de deixar você de boca aberta tempo suficiente pra uma mosca montar casa e família.

Sei que esse post ficou fraco, mas não deixem de conferir como um verdadeiro ninja é feito.

Cliquem no poster abaixo para ver o trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!