segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um caçador e seus demônios




...Porque todos em algum ponto temos que enfrentar nossos demônios...


E é exatamente isso que o redimido Solomon Kane faz. 


Eu pensei que veria só mais uma má adaptação de um ótimo HQ, mas no final das contas, Solomon Kane ficou realmente apreciável. E a produção do filme em si não deixa a desejar em momento algum. Parece ser uma produção simples, tão simples que eu não arriscar nem a ir ao cinema assistir, mas valeu a pena minha briga pelos ingressos.




Solomon Kane é um guerreiro excepcional, o melhor, o que já podemos constatar logo no começo do filme - que não foi antecedido por trailers o que me agradou e muito. Solomon é um homem de personalidade forte e que luta até o fim pelo o que acredita, e mesmo, aparentemente, sendo um bom homem, levando em conta esses conceitos, ele sabe o mal está dentro dele. Depois de um encontro nada agradável com um demônio que revela que seu nome está na lista de almas do Diabo, Solomon se redime tentando salvar sua alma. Depois de um começo perturbador, vemos a luta de Solomon para se redimir o máximo possível e garantir sua vaga no céu, passando por um mosteiro onde é devidamente convidado a se retirar até ser salvo por uma família de puritanos.

Solomon do filme e Solomon do HQ

Solomon do HQ e Solomon do filme. Até que o ator se parece mesmo um pouco com ele.

Apesar do filme ter merecido mais umas cenas de ação com direito a muito mais mortes para ficar no mesmo nível que o HQ, ele - o filme - ficou realmente bom e suas mortes ficaram um pouco mais próximas da realidade - lembro-me especificamente de uma cena que envolve um trabalho árduo em cortar a cabeça fora. Solomon Kane merece um lugar na minha lista de adaptações assistíveis.

Sem mencionar, claro, o elenco que ficou realmente bom. James Purefoy entrou no espírito Solomon Kane e ficou realmente parecido; Jason Flemyng ficou fantástico como Malachi - sou suspeita pra falar sobre ele já que sou fã -; Evan Hurd-Wood com sua carinha de anjo não poderia ter ficado melhor como a puritana Meredith Crowthorn e ela também carregou seu irmão caçula Patrick Hurd-Wood para filme, sendo ele irmão de sua personagem. A produção em si ficou realmente perfeita. Não houve muitos exageros - apesar que só o fato de Solomon dar conta de 10 sozinho é um exagero em si, mas no HQ ele consegue o mesmo feito - e os cenários são muito agradáveis aos olhos. Conseguimos notar as mudanças das estações de acordo com a peregrinação de Solomon até encontrar a família e recomeçar pra valer seu caminho para a redenção pelas vidas que tirou. 

James Purefoy como...

Solomon Kane

Jason Flemyng como...

Malachi.

Evan Hurd-Wood como...

Meredith Crowthorn.

É um ótimo filme, principalmente se você for assistir com amigos, é impossível não fazer comentários e muito menos não torcer para Solomon. A cada vitória do herói eu ouvia gritinhos de alegria e comemoração do pessoal do cinema. Você fica envolvido na redenção de Solomon, no seu espírito de salvador, na sua luta para não derramar sangue e mais importante, você fica envolvido com sua história.

James Purefoy como Solomon Kane e Peter Postlethwaite como William Crowthorn.

Ótimo filme para quem é fã - claro, que um fã mesmo iria preferir mais sangue e uma censura de 18 anos; e é um filme perfeito para quem não é fã. Você aprende a ser.

-

Trailer aqui.
-

Espero que tenham gostado e até o próximo filme.

=D

Um comentário:

  1. Gostei da indicação do filme!
    Vou ver!!
    Gosto deste tipo de filme!!

    Verdade flor! A coleção fashion está toda demais!!
    O tapete vermelho deve ser o proximo por aqui!

    Beijocas

    ResponderExcluir

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!