quarta-feira, 6 de abril de 2011

The Mechanic (Assassino a Preço Fixo)

Jason Statham achou um aprendiz agora!!!



            The Mechanic (Assassino a Preço Fixo - os tradutores brasileiros que me assassinam com esses títulos de merda), o novo filme de Jason Statham (série Adrenalina; Uma Saída de Mestre; Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes) e remake do clássico com Charles Bronson de 1972, mal chegou aos cinemas britânicos e não conseguiu ficar muito tempo por causa do sucesso dos ganhadores do Oscar de melhor atriz Cisne Negro e de melhor filme - entre outros - O Discurso do Rei (breve resenha), mas é um filme que vale a pena checar na telona.

Jason Statham com sua cara de "sou foda, pego todas e mato todos".

            Jason Statham tão conhecido por seus papéis de pegador e fodão (no sentido de conseguir matar a tudo e a todos), agora ganha um aprendiz, personagem de Ben Foster (mais conhecido como O Anjo da série de filmes X-Men). Sinceramente, eu não botava muita moral no Foster não. Tudo bem, ele já tinha um corpão e jeito que sabia lutar e poderia ser um bom "herói" ou até mesmo vilão, mas não acreditei no que vi. Realmente, esse rapaz merece atenção (principalmente pela cena que ele inventa de resolver as coisas sozinho).

Ben Foster no filme.

"Corre negada!"

            A dupla ficou perfeita e devo dizer que ficaram até um pouco parecidos fisicamente. Statham é um "mestre" frio e direto, no melhor estilo "faça logo o que eu disse e você não terá problemas", e Foster é um aprendiz no estilo "vou fazer o que você sugeriu, mas do meu jeito". Uma combinação perfeita, apesar que eu acho que deveria ter mais cenas de reclamações e brigas entre os dois, mesmo com o final.

            Ah, o final. Eu sinceramente não vi o original e provavelmente tenha o mesmo final que esse, mas fui surpreendida. Não vou mentir que ficava na do Statham facim, facim, por isso me peguei gritando "vai por ali, ô coisa! Tu vai se ferrar se for aí! Faz isso não!" e dando orientações no melhor estilo "não morra não!" para a tela. Adorei o filme e merece ser assistido novamente.

Trabalhando

            Fora as sequências incríveis de pulos, quase mortes, explosões do jeitinho dos filmes que Statham geralmente participa. Os cenários e a história se perdem um pouco quando o treinamento começa, você fica prestando atenção nas missões e tudo mais, e mal repara que os cenários se resume a basicamente um: a casa do personagem do Statham (que é bem a la "macho" por assim dizer; totalmente grotesca). É um filme bom, mas que não se encaixa em premiação nem nada do tipo, é puro entretenimento.

             As atuações são realmente boas. Statham continua no padrão "sou foda e mato todos", "sou o mais macho desse filme", apesar que Foster aprende bem a ser como ele, diria até que se aperfeiçoado pode se tornar melhor que Statham.





Bem, é isso, até o próximo filme!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!