terça-feira, 31 de maio de 2011

Deixe-me Entrar [Let Me In 2010]

Cuidado: a inocência já morreu há muito tempo, Abby não.




            Mais um remake de um clássico do suspense. Mas devo dizer que apesar do clássico ser bem mais sinistro e fazer muita gente sair pensando melhor sobre menininhas de 12 anos, este remake ficou realmente muito bom.  O maior destaque, claro, é a jovem Chloe Moretz, de apenas 14 anos (ela tinha entre 11 e 12 durante as filmagens), que encarna literalmente o lado vampiro que parecia existir naturalmente no seu HD de atuação. Ela assusta, encanta, impressiona... E só tem 14 anos.

Eu surtava lindo se visse uma amiga assim...

... mas Owen levou de boa.

            O jovem australiano Kodi Smit-McPhee não fica para trás não. O jovem ator de 14-quase15- anos (ele tinha entre 12 e 13 durante as filmagens) impressionou mostrando a tortura do personagem e seus sentimentos há tanto reprimidos. A cena na qual seu personagem está na frente do espelho com a máscara e segurando uma faca é realmente perturbadora. Mostra o que pode passar na cabeça de uma criança vítima de bullying. É assustador só o fato de você conseguir ingerir que este tipo de coisa realmente acontece e a forma como foi mostrada no filme, dá a entender que ele poderia ter revidado ou feito pior. 

Perturbador e intrigante.

             O cenário ficou realmente interessante. Durante todo o filme, quando ambos começam a criar a amizade que muitos confundem com amor, tudo ao redor é sombrio e solitário. Até quando Owen (Kodi Smit-McPhee) é vítima de bullying (ou bulinado como chamamos aqui no nordeste), são cenas rápidas, embora marcantes, nas quais o cenário se apresenta em tons cinzas e preto em sua maioria. Na cena no pátio, a predominância é o branco por causa da neve, mas se reparar ao redor, no prédio, nos carros, verá basicamente preto e cinza, causando um efeito geralmente usado em revistas em quadrinhos, como se quisesse completar o cenário com sombras e não propriamente com objetos. E a única cena com tons mais suaves e "alegres" é a cena final, dando a entender que foi um final "feliz".

A cena do pátio. Infelizmente não encontrei uma melhor para mostrar o efeito sombra...

            Quem não viu o clássico sueco ou leu o conto, ainda pode se deleitar com esse remake, embora seja mais "suave" que o original (ironicamente, assim como a versão cinematográfica de Kick Ass, onde a Chloe Moretz interpreta a Hit Girl).É um filme que vale a pena ser visto e revisto, com interpretações incríveis de um elenco não tão conhecido, mas tão talentoso.

Algumas cenas de comparação com o clássico...


A cena do pátio do clássico.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!