quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Máquina do tempo 1

Vamos chamar Silver, não? Ô piada infame, essa...


Essa primeira Máquina do Tempo vai ser em homenagem ao FAROESTE.




Por que? Bem, cansei de falar de filmes recentes (pelo menos por enquanto), e os melhores filmes de faroeste são os das antigas. A única provável exceção é Os Indomáveis (3:10 to Yuma), de 2007.

Mas vamos por partes. Primeiro os das antigas.

Para quem quer ver como se fazia filmes de faroeste antigamente, a dica é THE GOOD, THE BAD AND THE UGLY. Agora não me recordo do nome em português, mas é um ótimo filme de 66 / 67. Não, deixa eu corrigir, É O FILME MAIS FODA DE TODOS OS TEMPOS SOBRE FAROESTE!

Agora sim.

Balas, tiro, sangue, e Clint Eastwood. Tem coisa melhor?

A história se passa durante a Guerra Civil Norte-Americana, mostrando como o destino de três homens: um bandido (The Ugly, Eli Wallach), um "delegado" (The Bad, Lee Van Cleef) e um pistoleiro de recompensas (The Good, Clint Eastwood); se cruzam de maneira a levá-los da "amizade" à disputa e morte entre eles.

Eu assisti esse filme por acaso. Lá estava eu, na casa de um ex meu (na época, namorado), aí o pai dele chega e se apossa da tv da sala pra assistir filmes antigões de faroeste. Eu fiquei na sala assistindo. Sábia decisão, Bianca.

Adorei o filme. Quando você assiste, você mal percebe que é um filme, porque sua fidelidade com as histórias, fotos e derivados sobre a época do faroeste é tamanha que nos leva para outra realidade. Queria que os filmes de faroeste de hoje em dia fossem assim mesmo.

E daqui volto para Os Indomáveis. Esse filme é genial. Claro, não tem o clima que o anteriormente citado tem, mas ficou muito bom. Principalmente por levar atores de peso (Christian Bale e Russel Crowe) que souberam como fazer o papel bem e entraram mesmo nos personagens (claro, sem levar em conta o talento que esses rapazes têm).

Balas, sangue (muito sangue), perseguições e derivados. Sim, isso é um filme de faroeste.

-

Recomendação: 3:10 TO YUMA
(Sim, esse mesmo. Apesar do foco ter sido o outro filme, esse aqui talvez dê um gostinho de "quero mais" em vocês. Comigo funcionou.)
Have fun, cowboys.

3 comentários:

- Leu? Gostou? Não gostou? Não importa! Faça essa criança feliz do mesmo jeito e comente!
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Responderei seu comentário nesta página.
- Em caso de interesse em fazer parceria com seu blog, entre em contato.
- Caso você tenha um blog, fique atento (a), passei por lá com certeza. =DD
- Obrigada!